Please reload

Posts Recentes

3 TRATAMENTOS CASEIROS PARA O SEU CRONOGRAMA CAPILAR

December 2, 2016

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

DICAS PARA COMBATER E PREVENIR A ACNE

December 19, 2016

Hoje o post é mais informativo, vim falar um pouquinho sobre a "acne." Alguém ai sofre com essa doença dermatológica? Então confira o post e veja as dicas para prevenir e combater a acne:

 

 

O que é?

 

A espinha ou acne são folículos pilosos da pele que ficam obstruídos por sebo e células mortas e que geram inflamação. A acne é uma das doenças dermatológicas mais comuns e que aparece com frequência em adolescentes. Cerca de 85% das pessoas com espinhas apresentam manifestações simples, aqueles cravos pequenos e comuns. As outras 15% tem acne inflamatória, com lesões mais aparentes, de intensidade variável e precisam de tratamentos mais específicos. Na grande maioria dos casos, cravos e espinhas desaparecem sozinhos por volta dos 20 anos de idade. Quando o quadro de acne persiste além dessa idade, deve-se procurar auxilio de um dermatologista para iniciar o tratamento correto, Visando a cura de cravos e espinhas, evitando o aparecimento de cicatrizes de acne permanentes.

 

Como acabar com os cravos e espinhas?

 

A avaliação médica é fundamental para que seja feito um diagnóstico correto e a prescrição adequada para cada tratamento, pode ser aplicados diretamente na pele como: pomadas, cremes, sabonetes específicos, peeling ou laser. O tratamento em alguns casos específicos, também podem incluir medicações feitas via oral usadas durante um tempo, sendo que o tratamento ideal varia de caso a caso, conforme o tipo de pele, tonalidade da pele, grau de acne e antecedentes pessoais (histórico de doenças e alergias). Um tratamento adequado combate, previne e protege a pele, evitando o ressecamento e a irritação. Os tratamentos podem ser aplicados diretamente na pele ou ministrados por via oral incluindo cuidados simples, como a esfoliação da pele.

 

Já ouviu falar na classificação da acne? Veja a baixo e saiba como identificar o grau da sua acne:

 

Classificação da Acne

 

Acne grau I: comedões (cravos)

Acne grau II: cravos, espinhas e pequenas áreas com pus

Acne grau III: lesões acima, nódulos infectados ou não;

Acne grau IV: todas as lesões acima, localizadas também nas costas e ombros além da face.

 

Prevenções e Cuidados

 

Para quem já possui algum tipo de acne ou não, há alguns cuidados que podem ser tomados para que o quadro seja amenizado ou que previna:

 

Procedimentos Estéticos: Caso tiver com aquelas espinhas amareladas, evite fazer procedimentos estéticos! Não faça limpeza de pele, pois nessa situação a infecção pode piorar e o tratamento estético, em vez de ajudar, vai comprometer a saúde cutânea. Espere tua pele se recuperar, se for o caso, procure um dermatologista e faça um tratamento e aí sim poderá realizar os tratamentos que quiser, incluindo a limpeza na pele.

 

Faça a higiene adequada da pele: Lave o rosto diariamente, pelo menos duas vezes ao dia. Use produtos específicos para seu tipo de pele. Evite excessos de maquiagem, e sempre retire antes de dormir.

 

Use protetor solar: Essa dica vale para todos! Caso estiver fazendo tratamento contra acne, use protetor solar e evite muita exposição ao sol. Não usando corretamente o protetor solar, as espinhas podem se tornar manchas que são difíceis de desaparecer.

 

Evite espremer espinhas: Além de deixar lesões e marcas na pele, você pode acabar contaminando e piorando a acne com bactérias.

 

Receitas Caseiras: Nem sempre elas dão certo com todos os tipos de pele e podem causar alergia e irá deixar sua pele ainda pior. Então tomem muito cuidado com o que passam no rosto. 

 

Alimentação: Evite o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcar e prefira a ingestão de frutas, legumes e beba cerca de 2 litros de água por dia.

 

Caso você tiver espinhas em grande quantidade, é melhor procurar um dermatologista. Você pode estar com uma alteração hormonal mais grave e precisará de um tratamento.

 

Optei em fazer o post  sem imagens; pois algumas infeções de grau lll e lV são bem feias. Só queria mesmo falar um pouco sobre essa doença dermatológica e passar alguns cuidados para prevenir.

 

E pra encerrar, confira mais algumas dicas:

 

1. Nada de ficar com as mãos no rosto: Como todos já sabem nossas mãos estão sempre cheias de bactérias. E para que elas fiquem se proliferando em seu rosto, evite ficar passando a mãe no rosto toda hora, ou ficar com as mãos apoiadas nele. 

 

2. Não lave o rosto com as mãos sujas: Falando novamente de mãos, antes de lavar o rosto, lave-as primeiro. Se não ao invés de limpar o rosto, só vai espalhar mais sujeira.

 

3. Não seque o rosto com a toalha do banheiro: Sabe aquela toalha que fica no banheiro para todo mundo secar as mãos? Em hipótese alguma seque o rosto com ela. Imagine quantas vezes ela já foi usada, uma outra opção é usar toalha de papel .

 

4. Lave os pincéis de maquiagem: Essa dica é para as meninas que adoram se maquiar, lave seus pincéis com frequência, eles costumam acumular muita sujeira.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

contato@atmcosmeticos.com

thiago@atmcosmeticos.com

Tel: +55 (11) 3715 0866

Whats App +55 (11) 9 4744 2837