CABELO OLEOSO: SAIBA COMO EVITAR E CONTROLAR A OLEOSIDADE EXCESSIVA

Você sofre com a oleosidade capilar? Você lava o cabelo pela manhã e no fim da tarde ele já está com um aspecto gorduroso e sujo? Veja algumas dicas e saiba como "controlar" essa oleosidade excessiva:


Se você lava o cabelo de manhã e no fim do dia ele aparenta estar sujo, e gorduroso, é sinal de que você tem o cabelo oleoso. A oleosidade capilar pode causar queda de cabelo, inflamações e a famosa “caspa”, isso acontece por que o excesso de oleosidade capilar ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária. Para controlar e evitar essa oleosidade excessiva, tem algumas dicas bacanas, e resolvi trazer pra vocês hoje. O meu cabelo é misto, tenho o couro cabeludo bem oleoso, e as pontas bem secas. Se você também sofre com a oleosidade capilar, é só conferir as dicas abaixo:


LAVAR O CABELO COM ÁGUA MUITO QUENTE


Em um outro post eu já comentei sobre o mal que faz água muito quente pros fios. A água quente acaba estimulando ainda mais a oleosidade do seu couro cabeludo. Então esqueça isso se o seu cabelo for muito oleoso. Para essa primeira dica, não se esqueça, “temperatura da água mais baixa


EVITE O CALOR DO SECADOR NA RAIZ DO CABELO


Assim como a água quente, o calor do secador, vai estimular a oleosidade e produzir mais sedo na raiz do couro cabeludo. Então tente evitar usar o jato muito quente e muito perto do couro cabeludo.


USE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA SEU CABELO


Use produtos específicos para cabelos oleosos, por que ele tem o poder de limpeza mais profundo e então irá manter seu couro cabeludo mais sequinho, por mais tempo.


PEELING CAPILAR


O couro cabeludo também necessita de uma esfoliação para desobstruir os poros para que o cabelo cresça mais forte e saudável. O pilling também vai ajudar a controlar a oleosidade excessiva da raiz. As vezes quando lavamos o cabelo, aquela sujeira que fica no couro cabeludo talvez nao saia só com o shampoo. O melhor seria fazer uma esfoliação para que aquela camada que vai ficando na raiz, e que vai acumulando sujeira, saia por completo. Assim seu couro cabeludo ficará bem limpinho e ajudará a controlar a oleosidade.


EVITE DEIXAR RESÍDUOS DE CONDICIONADOR


Primeiramente se você tem o cabelo oleoso, nada de passar condicionador na raiz, passe sempre no comprimento. Como eu disse, eu tenho a raiz oleosa e pontas secas, só passo o condicionador no comprimento dos fios evitando a raiz para não estimular ainda mais a oleosidade. Outra coisa, sempre enxágue bem os fios e não deixe resíduos de cremes no cabelo.


EVITE FICAR PASSANDO A MÃO NO CABELO


Quem tem o hábito de ficar passando a mão no cabelo, (assim como eu rs), pode parar. Isso só vai estimular a produção de sebo, além de levar toda sujeira das mãos para o cabelo.


obs: Essas dicas são simples e faz muita diferença se seguidas corretamente. Se no teu caso de oleosidade for grave, ou tiver inflamações, queda de cabelo etc ... recomendo que procure um dermatologista. Assim poderá te passar uma tratamento eficaz.



O importante é usar produtos específicos para o seu cabelo e esquecer as receitas caseiras, nesse caso pode resultar em inflamações. As vezes o que dá certo pra uma pessoa, pra você pode não dar tão certo. Então muito cuidado!


Outras dicas

* Procure não usar produtos sem enxágue

* Não fique mais de dois dias sem lavar o cabelo.

* Shampoo a seco é uma ótima opção para aqueles dias de correria, ou quando tem um compromisso de ultima hora.

* Argila verde é uma ótima dica pra quem tem oleosidade excessiva.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

contato@atmcosmeticos.com

thiago@atmcosmeticos.com

Tel: +55 (11) 3715 0866

Whats App +55 (11) 9 4744 2837