Please reload

Posts Recentes

3 TRATAMENTOS CASEIROS PARA O SEU CRONOGRAMA CAPILAR

December 2, 2016

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

3 TRATAMENTOS CASEIROS PARA O SEU CRONOGRAMA CAPILAR

December 2, 2016

Cabelos danificados precisam repor a umidade natural, queratina e nutrientes que perdem pela ação do tempo, maus hábitos, procedimentos químicos ou pelo uso frequente do secador e da chapinha.

 

 

Quer saber como recuperar o seu cabelo? No post anterior expliquei tudo sobre o “Cronograma Capilar” e agora venho com a segunda parte, ensinando alguns tratamentos caseiros para usar no seu cronograma. Vamos lá?

 

ETAPA DE HIDRATAÇÃO

 

Na etapa de hidratação nós vamos utilizar o amido de milho como o ingrediente principal. Essa hidratação capilar já é conhecida e muito usada por muitas mulheres. Bom, o amido de milho vai ajudar a acabar com o cabelo ressecado, dando brilho, força e maciez e ainda dar um efeito mais liso. Essa hidratação pode ser feita com água ou leite. Mas atenção, se você tem o cabelo muito oleoso faça com a água, pois o leite tem muita gordura e pode intensificar a oleosidade dos fios. O leite é um ativo super hidratante, por isso é muito usado em receitas de hidratação. Agora vamos para o passo a passo:

 

Ingredientes: Amido de milho + água ou leite + máscara de hidratação

 

1º Lave bem o cabelo duas vezes com um shampoo da sua preferência.

2º Misture 2 colheres de amido de milho com meia xícara de água e leve ao fogo. Mecha até virar uma massa pastosa.

3º Espere esfriar um pouco e acrescente 2 colheres de máscara hidratante.

4º Aplique essa mistura no cabelo massageando bem, deixe agir por mais ou menos 30 minutos.

5º Lave o cabelo com água fria retirando toda a máscara de hidratação.

 

 

ETAPA DE NUTRIÇÃO/UMECTAÇÃO

 

A umectação nada mais é que uma nutrição capilar. Na umectação nós vamos umedecer o cabelo usando óleos vegetais puros. Bom, umectar os fios com óleos vegetais vai ajudar a repor os nutrientes, combatendo o ressecamento, o frizz e ainda vai dar mais brilho. A umectação também vai selar o fio e manter ele mais hidratado por muito mais tempo. Lembrando que um cabelo bem nutrido dificilmente terá pontas duplas.

 

COMO ESCOLHER O ÓLEO?

 

É fundamental que seja um óleo vegetal ou extraído das plantas, como: Azeite extra virgem, Óleo de amêndoas, Óleo de Ricino, Óleo de Coco, ou Óleo de Abacate, entre outros. Vou indicar pra vocês o Azeite extra Virgem e o óleo de coco que são os que eu usei e deram um resultado maravilhoso no meu cabelo, vale a pena testar.

 

COMO FAZER ESSA NUTRIÇÃO/UMECTAÇÃO

 

No post anterior expliquei tudo certinho sobre cada tratamento, se você ainda não viu, da uma passadinha lá. Bom, eu faço de duas maneiras essa nutrição capilar, uso uma máscara de nutrição e coloco algumas gotas de algum óleo vegetal, ou faço essa umectação com o óleo puro mesmo. Que na minha opinião o resultado é muito satisfatório. Acompanhe o passo a passo da Umectação:

 

1º opção: Com o cabelo sujo mesmo, sem lavar, nós vamos aplicar o óleo de sua preferencia no cabelo, massageando bem. Se tiver o cabelo muito oleoso evite aplicar na raiz (não tenha medo de aplicar óleos vegetais no cabelo, não vai ficar oleoso, depois nós vamos retirá-lo e não afetará em nada). Deixe agir por umas 3 horas. Depois lave com shampoo e condicione.

 

2º opção: Amo essa opção, acho bem mais prático. Passe o óleo vegetal escolhido no cabelo, durante a noite e durma com ele. Quando acordar é só fazer a lavagem normalmente com shampoo e condicionador. O cabelo fica MARA!

 

Obs: Eu adoro usar o Azeite extra virgem (é simplesmente maravilhoso, testem ai) ou o famosinho óleo de coco, ambos são "milagrosos" rs. Mas atenção loiras de plantão, o azeite pode deixar os fios um pouco amarelados.

 

ETAPA DE RECONSTRUÇÃO 

 

Nessa etapa nós vamos usar o Vinagre de maça. Ele é uma substância de PH baixo (ácido), que ajuda também a equilibrar o ph dos fios. Sabe quando seu cabelo está com aquele aspecto poroso e espigado? Isso acontece por que o cabelo está com o PH muito alto. Então, quando aplicamos o vinagre de maça (que tem o ph baixo), o cabelo volta ao PH natural. Ele vai selar a cutícula do fio deixando o cabelo com muito mais brilho, macio e saudável. Vamos ao passo a passo:

 

Ingredientes: 1/2 xícara de vinagre de maça + 3 xícaras de água + uma máscara reconstrutora.

 

1º Lave bem o cabelo duas vezes com um shampoo, e retire o excesso da água.

2º Aplique sua máscara reconstrutora e deixe agir por 15 minutos.

3º Passe condicionador no cabelo, deixe agir e enxágue.

4º Retire o excesso da água do cabelo com uma toalha. Misture o vinagre com a água e em seguida aplique essa mistura no cabelo, massageando muito bem. Deixe agir de 5 á 10 minutos e depois é só lavar com água fria.

 

Obs: O vinagre deve ser usado sempre depois do condicionador, por que ele vai selar os fios e protege-los. 

 

Caso tenha alguma dúvida sobre os tratamentos capilares, máscaras ou cronograma capilar.  Leia o nosso post anterior e saiba tudo sobre o Cronograma Capilar.

 

Essas receitas, eu uso e recomendo muito. Quando eu for testando novos tratamentos caseiros capilares, venho aqui e compartilho com vocês, ok? Espero que tenham gostado dessa ultima parte do cronograma, até o próximo posttttttt!!!!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

contato@atmcosmeticos.com

thiago@atmcosmeticos.com

Tel: +55 (11) 3715 0866

Whats App +55 (11) 9 4744 2837