TUDO SOBRE CRONOGRAMA CAPILAR

Hidratação, nutrição e reconstrução, é tudo o que seu cabelo precisa para se manter bonito, forte e saudável.


O QUE É CRONOGRAMA CAPILAR?


Cronograma capilar, nada mais é que uma agenda capilar onde você vai organizar os tratamentos que irá fazer no seu cabelo. Ele consiste em 3 etapas: Hidratação, nutrição e reconstrução que são os tratamentos que o cabelo mais precisa para se manter bonito, forte e saudável.


Fazer só uma hidratação de vez em quando ou uma vez na semana, não vai adiantar muito e provavelmente você não verá resultados. É preciso de uma “rotina” de cuidados para que seu cabelo fique bonito e muito mais saudável.


COMO COMEÇAR O CRONOGRAMA?


Pra quem quer começar a fazer um cronograma capilar, recomendo fazer no primeiro mês o “Cronograma Oficial”, que serve para todo tipo de cabelo e foi aprovado por profissionais no assunto. Então separei uma tabelinha aqui pra que vocês entendam melhor como funciona:


O cronograma se divide em 3 etapas e a cada semana são 3 tratamentos como vocês estão vendo na tabela. Os tratamentos são recomendados a serem feitos segunda, quarta e sexta, dando um intervalo nas etapas. Na primeira semana você fará: uma hidratação na segunda, outra hidratação na quarta e uma nutrição na sexta. Na segunda semana a mesma coisa, na terceira semana são duas hidratações e uma reconstrução. Na última semana, nós vamos repetir a primeira. É basicamente isso, é só seguir a tabelinha pra não se perder.


PARA QUE SERVE O CRONOGRAMA?


O tratamento vai deixar seu cabelo muito mais saudável, com muito brilho e maciez. Agora vamos ver para que serve cada tratamento:


Hidratação: A hidratação é responsável por manter a umidade e repor a água natural do fio. Então quem tem o cabelo ressecado com pontas secas e sem brilho é por que está precisando muito de hidratação. Esse processo todo tipo de cabelo necessita, até o cabelo virgem. De imediato seu cabelo ficará mais macio ao toque e com muito mais brilho.


Nutrição: Nessa etapa nós vamos devolver a oleosidade natural dos fios, lipídios e gordura que o seu cabelo perdeu. Um cabelo bem nutrido raramente terá pontas duplas, por que ele tem a capacidade de deixar as cutículas do cabelo bem fechadas. De imediato seu cabelo ficará mais sedoso, com peso e brilho.


Reconstrução: Nessa outra etapa nós vamos devolver as proteínas e massa que o cabelo precisa. Mas atenção, reconstrução em excesso pode causar o efeito contrario e isso vai prejudicar o seu cabelo. O cabelo ficará mais encorpado e resistente.


OBS: Preste muito atenção nas máscaras que você vai usar no cabelo. Muitas vezes acontece da pessoa comprar uma máscara de "reconstrução" achando que é de "hidratação", e começa a passar no cabelo de duas a três vezes na semana e o cabelo começa a ficar muito ressecado. Pois é, a reconstrução é indicado a fazer pelo menos 1 vez por mês, em excesso vai só prejudicar o cabelo. A não ser se no teu caso, a reconstrução der mais certo. Então vamos aprender agora a identificar as máscaras de tratamento:


COMO IDENTIFICAR A MÁSCARA DE CADA TRATAMENTO?


Como identificar uma máscara de Hidratação? Olhe na composição e se tiver, glicerina, bepantol, aloe vera, mel, açúcares, vitaminas, silicones você pode estar usando na etapa de Hidratação.


Como identificar uma máscara de Nutrição? Se na composição da máscara tiver, manteigas ou óleos vegetais, você pode estar usando nessa etapa de nutrição.


Como identificar uma máscara de Reconstrução? Na composição você vai encontrar, queratina, arginina, colágeno, cisteína, creatina, proteínas e aminoácidos de trigo etc ...


COMO SABER DO QUE MEU CABELO ESTÁ MAIS PRECISANDO?


Bom, uma dica muito simples pra saber do que nosso cabelo está precisando, é fazer o teste de "porosidade", nele você saberá se precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução. Veja a baixo como fazer o teste:


No teste você vai pegar um fio do seu cabelo e colocar em um potinho com água. Se afundar seu cabelo precisa de reconstrução, se não afundar ou boiar precisa de nutrição e se boiar, hidratação. Viu como é fácil?


Observação: Indico começarem por esse cronograma oficial, e depois de 1 mês você vai percebendo do que o seu cabelo mais precisa, ou seja. Se o teu cabelo reagir melhor a nutrição, hidratação, ou a reconstrução, é só ir alterando a ordem no cronograma, ai é só montar sua própria rotina de cuidados. Lembrando que qualquer desses tratamentos em excesso pode acontecer de dar um resultado contrário, então muito cuidado.


Em um próximo post, vou trazer alguns tratamentos caseiros que eu uso no meu cronograma e amo os resultados, e ai falo mais um pouquinho sobre o cronograma, pra esse post não ficar ainda mais longo rs. Espero que tenham gostado e até o próximo post gente!!!!!!

#cronogramacapilar

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

contato@atmcosmeticos.com

thiago@atmcosmeticos.com

Tel: +55 (11) 3715 0866

Whats App +55 (11) 9 4744 2837