Please reload

Posts Recentes

3 TRATAMENTOS CASEIROS PARA O SEU CRONOGRAMA CAPILAR

December 2, 2016

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

5 HÁBITOS QUE PODEM DANIFICAR O CABELO

November 8, 2016

Oi, tudo bem com vocês? Primeiramente queria dizer que estou muito feliz em dar início ao blog da Expert Hair. Espero muito que gostem e prometo trazer muita coisa legal aqui pro blog. Bom, e para o primeiro post listei alguns hábitos comuns que podem danificar o nosso cabelo.

 

Sabe quando seu cabelo está “rebelde”, quebradiço, com frizz, seco ou sem vida? Ás vezes são resultados de hábitos errados, que acabam prejudicando os fios. Cuidados simples no dia-dia podem trazer resultados incríveis, listei 5 erros comuns que acabam com o cabelo, vamos lá:

 

 

 

1. DORMIR COM O CABELO MOLHADO

 

Dormir com o cabelo molhado pode causar a proliferação de fungos, ele age aumentando a seborreia e causa a descamação do couro cabeludo,  que é conhecida como a famosa “caspa”. Dormir com o cabelo molhado pode resultar na queda dos fios, também. O indicado é sempre lavar o cabelo o mais cedo que puder, e se não der, recorra ao secador. Mas nada de dormir com o cabelo molhado.

 

2. LAVAR O CABELO COM ÁGUA MUITO QUENTE

 

Além de ressecar os fios, lavar o cabelo com água quente pode estimular ainda mais a oleosidade do couro cabeludo. Sei que tomar banho quente é outro hábito bem comum, ainda mais em dias frios. Mas lavar os fios em água muito quente pode deixar o cabelo opaco, sem movimento e na maioria das vezes já se nota na primeira lavagem.

 

A dica é tentar ao menos, lavar ao cabelo na água morna e ao terminar o banho finalizar com a água mais fria. Isso vai ajudar a alinhar as cutículas do cabelo que foram dilatadas pela água morna. Lavar o cabelo com a água fria deixa o cabelo com muito mais brilho e mais bonito, faça o teste ai.

 

3. EXCESSO DE QUÍMICA

 

Outra coisa que prejudica muito o cabelo são os procedimentos químicos exagerados. Alisamentos e colorações são alguns dos processos químicos, que detonam o cabelo. O excesso de química prejudica os fios que podem ficar ressecados, sem brilho ou até mesmo quebradiços se você não cuidar com muita dedicação. Procure dar um intervalo entre esses procedimentos químicos. Não faça mais que uma química no mês e lembre-se de hidratar muito bem o cabelo. Combinado?

 

4. PASSAR CHAPINHA COM O CABELO MOLHADO

 

Esqueça isso! Pode parecer brincadeira, mas é mais comum do que a gente pensa. Inclusive até eu passava chapinha com o cabelo úmido, confesso. Os fios são profundamente agredidos e ficam com um aspecto ressecado e quebradiço também. Fora quando você vai passar a chapinha com o cabelo molhado, sai aquele cheiro de cabelo queimado. Então espere o cabelo secar bem, pra depois passar a prancha.

 

5. NÃO FAZER O USO DO PROTETOR TÉRMICO 

 

O uso de um protetor térmico, antes do secador, chapinha ou babyliss é muito IMPORTANTE. Ajuda a proteger os fios! O calor excessivo pode danificar muito o cabelo e é por isso que devemos usar sempre um protetor térmico. Além da proteção, o cabelo fica mais macio, bonito e brilhante. Fica a dica, use e abuse do protetor térmico. Só faz bem!

 

 

Espero que tenham gostado desse primeiro post, em breve vou trazer mais dicas de cuidados com o cabelo.

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

CONTATO

contato@atmcosmeticos.com

thiago@atmcosmeticos.com

Tel: +55 (11) 3715 0866

Whats App +55 (11) 9 4744 2837